sábado, 3 de março de 2012

Menos modismo e mais criatividade por favor!

Fui convidado pelo destrambelhado Aloprado Alonso e acho que também pelo Leonardo Levi a ser colaborador desse jornaleco de internet que eu pensei que seria de quinta categoria.

Acho que me enganei. Está na liderança das postagens um artigo sobre Nietzsche para meu espanto! Não está liderando aqueles posts de humor tosco nem texto inúteis do Alonso. Que milagre!. Embora eu seja ateu e não acredite em milagres!

Pelo menos esse meio midiático tem uma vantagem: É livre de modismos e unilateralidades políticas e religiosas dentre outras que assolam a sociedade. Isso é muito salutar para que possamos divulgar nossa livre expressão de pensamento em face do que estamos vivendo com ditadura da ignorância dos BBBs, do Pânico, do Domingão do Faustão e outros programas inúteis.

Todo esse projeto me remete ao livro de Karl Marx - Liberdade de Imprensa - e sua ótica da necessidade de sobrevivência da informação ou de ações políticas e culturais que se encaminhem para uma produção jornalística ou de manifestação de idéias que alimente o intelecto e a crítica racional.

Chega de vender nossos pobres neurônios para programas de TV sem sentido, revistas de fofocas, escritores de auto ajuda e outros assassinos do nosso poder de pensar, raciocinar e apender!

Como professor que fui a vida toda creio que isso seja a maior banalização da inteligência e potencial humano: Viver de acordo com o que a moda prega. Tenhamos mais originalidade e lutemos contra isso.

Nesse campo eu endosso o que o Leonardo Levi escreveu em seu artigo - Inspiração para escrever - temos que desbordar os esquemas do modismo que nos leva a ser apenas questionadores duma única visão e questionar todas! Temos que criar sempre olhando para trás e refletindo ou questionando, olhando para o agora e agindo criativamente também com reflexão e questionamento e mirando com tudo isso um futuro melhor para a humanidade.

Acreditem nisso por favor e sejam criativos no grau máximo que puderem!

Vou deixar por aqui os meus palpites e questionamentos quando puder e espero que todos prestigiem todos os colaboradores desse blog que nasceu do misto de amizades, desigualdades ideológicas, e criatividade de seus fundadores!

Parabéns para todos nós!






Nenhum comentário:

Postar um comentário